Um hotel vazio será ocupado por vários artistas de diferentes lugares do mundo durante o mês de novembro. Essa iniciativa escolheu como endereço para mostrar tudo o que esses mestres sabem fazer de melhor, o antigo Hotel Central, no largo do Anhangabaú, em São Paulo. O local já teve a sua fase grandiosa, entrou em decadência e, agora, está com tudo para voltar de uma forma diferente.
Durante os 30 dias de duração do Red Bull House of Art, os loucos por arte irão criar vários trabalhos acompanhando movimentos no centro da cidade, compartilhando impressões, práticas e suas ideias. O prédio vai ser o principal ponto da ação deles, que possuem experiência em fotografia, instalação, escultura, vídeo, pintura, performance, áudio e outras práticas.
No total, serão 10 grandes artistas de sete países diferentes que ocuparão os quatro andares do prédio. Os espaços foram adaptados para receber 10 ateliers individuais, além de quartos vazios para mostrar seus grandes trabalhos, salas de projeção, área de convívio, internet e edição. Também terão espaços coletivos com o destino para duas exposições principais, que abrem e fecham o projeto, além de espaços para intervenções urbanas, palestras com curadores, críticos de arte e artistas convidados. Os eventos estão liberados para todos e é de graça, não pode perder ein.
Os grandes insanos são Cláudio Bueno, Alessandra Cestac, Rodrigo Garcia Dutra e Regina Parra, do Brasil, e Zander Bloom, da África do Sul, Hiraku Suzuki, do Japão, El Bocho, da Alemanha, Gabriela Golder, da Argentina, Rui Gato, de Portugal e Grant Davis dos Estados Unidos. A ideia monstruosa do Red Bull House of Art é de Lucas Bambozzi e de Maria Montero.
Você não pode ficar de fora, vamo que vamo galera.